Certificados disponíveis

Clique para acessar a área de impressão!

Notícias

78° Congresso Brasileiro de Cardiologia é tema de reunião entre SBC e Prefeitura de Porto Alegre

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) esteve reunida na última segunda-feira, dia 10, em Porto Alegre, com a Prefeitura Municipal, para tratar de diversos aspectos que envolvem o 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro na capital gaúcha.



O 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia será um dos maiores eventos médicos em cardiologia e, certamente, o maior do país. Esta edição sucede a anterior realizada no Rio de Janeiro, em 2022, e que aconteceu concomitantemente ao Congresso Mundial de Cardiologia.



Desta forma, o momento é muito oportuno, tendo em vista que o Brasil fortaleceu a relevância de sua cardiologia mundialmente no evento do ano passado, o que atrairá um número expressivo de grandes cientistas e médicos especialistas para Porto Alegre neste 2023.



O vice-prefeito, Ricardo Gomes, foi o anfitrião do encontro que também contou com a presença de diversas secretarias da gestão municipal, representadas por seus titulares, incluindo o atual secretário de saúde do município, Mauro Sparta. Ainda, estiveram presentes, representando a SBC, o presidente do Congresso, Jorge Ilha Guimarães, acompanhado de Paulo Caramori, Conselheiro, Coordenador do Comitê de Relações Internacionais e responsável pela Comissão Científica do evento, além de Clécio Torres, gerente da área de Eventos da SBC.



Em pauta O encontro teve como objetivo o envolvimento do poder público municipal na organização do 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que representará um dos principais eventos na agenda do município em 2023, impactando positivamente as áreas de turismo e serviços.



Garantir uma experiência única e impecável aos congressistas e visitantes que se deslocarem para Porto Alegre no Congresso é do interesse da SBC e especialmente da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.



O evento ocorre em um contexto de desenvolvimento em que a cidade colhe os frutos de uma série de modernizações estruturais e é capaz de oferecer diversas atrações para seus visitantes, com segurança e comodidade.



Reconhecida como a "capital da inovação", Porto Alegre foi uma das primeiras grandes cidades do país a viabilizar a interação digital entre a sua administração e seus municípios, assim como a adoção da telessaúde.



A SBC, ao longo do Congresso, pretende contribuir para a formação dos profissionais da saúde pública municipal com um programa de capacitação especializada em doenças cardiovasculares.



listar todas as notícias