Certificados disponíveis

Clique para acessar a área de impressão!

Notícias

Congresso Brasileiro de Cardiologia 2023 contará com estrutura de alto nível e muitas novidades

Conforto para realização do Congresso, logística e grade de temas e atividades para o público médico e jovens cardiologistas são prioridades nesta fase de planejamento.

A energia e sucesso do último Congresso da SBC já impulsionam os trabalhos para o Congresso Brasileiro de Cardiologia 2023, que neste ano acontecerá de 28 a 30 de setembro, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.



Para este evento, foi escolhido o Centro de Eventos FIERGS- RS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), importante e conhecido espaço, com mais de 35 mil metros quadrados e com estrutura para receber e acomodar mais de 8 mil pessoas, especialmente os congressistas, palestrantes e demais convidados com conforto e segurança.



 



Salas e auditórios das palestras



Em relação ao ambiente interno, juntos, os auditórios podem receber, simultaneamente, 6.400 pessoas e, as duas arenas, 1.400 convidados. Além disso, há 35 salas modulares e um anfiteatro com espaço para 1.750 médicos aproveitarem suas palestras e conteúdo. Como na edição anterior, as apresentações internacionais e nacionais contarão com tradução ao vivo e transmissão online em 4 canais.



Ainda, seguindo nossa tradição, teremos espaços para as exposições de trabalhos científicos, temas livres, salas para os conteúdos Hands On, o “Espaço Tendências”, “Sessões de Trials”, o “Desafio dos Residentes” e uma livraria exclusiva, com os principais e mais atuais títulos ligados à Cardiologia.



Além da qualidade da programação nacional e internacional, o Congresso contará também com algumas novidades como: “Discussão de Casos Clínicos”, “Traga o seu Caso”, “Fórum de Ideias”, “Espaço para Debates” e um Congresso Acadêmico, que será realizado durante o horário dos Simpósios Satélites.



listar todas as notícias