Certificados disponíveis

Clique para acessar a área de impressão!

Notícias

Ablação, Fibrilação Atrial e Arritmias em destaque no 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia

Para Leandro Zimerman, congresso reforça temas já consagrados e amplia repertório científico

Os profissionais que atuam com a saúde cardiovascular terão uma oportunidade especial no 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que neste ano acontece em Porto Alegre, RS, entre os dias 28 e 30 de setembro. Isto porque temas como Fibrilação Atrial, Arritmias Cardíacas e tratamentos como a Ablação estarão em debate nas apresentações e mesas redondas.



Para o médico Leandro Zimerman, esta é uma oportunidade única para absorver os conhecimentos já bem consolidados pela Cardiologia e também para ter contato com pesquisas inéditas e temas em ascensão. “No Congresso, nós temos as novidades e a e as coisas que são mais usuais. Um tema que está em alta neste momento é um tratamento que se chama Ablação para Fibrilação Atrial e também um tipo de marca passo, que se chama estimulação fisiológica, que está ganhando muito espaço também, especialmente para um tipo de paciente com Insuficiência Cardíaca”, afirma Zimerman.



Outra novidade, de acordo com Leandro Zimerman, na área da Cardiologia brasileira é o estudo PhysioSync-HF, realizado por diversas instituições de pesquisa no Brasil e que tem como objetivo avaliar a implantação de dispositivos em pacientes com Insuficiência Cardíaca Congestiva. “É um estudo multicêntrico realizado em Porto Alegre, na Bahia, no Incor em São Paulo e em diversos hospitais do Brasil todo. É uma iniciativa muito promissora e pioneira em todo o mundo”, destaca.



 



Para conferir a programação do 78° CBC, acesse o site:



https://sbc2023.com.br/programacao/busca.php#resultado



 



listar todas as notícias