Certificados disponíveis

Clique para acessar a área de impressão!

Notícias

Fórum das Especialidades é oportunidade de debater saúde de forma multidisciplinar

Iniciativa fará parte do 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Porto Alegre

Durante o 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que neste ano acontecerá em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS- RS, entre os dias 28 e 30 de setembro, profissionais de diversas áreas da saúde terão a oportunidade de debater a saúde cardiovascular a partir da contribuição de suas próprias especialidades. Isto porque, concomitantemente ao congresso, acontecerá o Fórum das Especialidades.



De acordo com Ellen Magedanz, membro da Comissão Organizadora, “O Fórum de Especialidades é uma atividade destinada aos diversos profissionais da área da saúde que estarão frequentando o Congresso. O objetivo do Fórum é trabalhar a integralidade do cuidado de forma multiprofissional, abordando aspectos do cuidado digital e inovações para o cuidado, os diferentes desafios da equipe multidisciplinar e as interfaces profissionais frente aos aspectos relacionados à prevenção cardiovascular”, destaca.



Em relação aos temas abordados, Ellen diz que “serão debatidos conteúdos que envolvem abordagens de cuidado digital, abrangendo as políticas públicas, ferramentas tecnológicas e inovações na cardiologia; os desafios e paradigmas da equipe multidisciplinar na reabilitação cardíaca, trazendo questões importantes sobre literacia em saúde , sarcopenia, terapia nutricional, autocuidado, atividade física e conciliação de medicamentos;  e conteúdos relacionados à prevenção cardiovascular global nas diferentes interfaces profissionais, abordando a pesquisa translacional, educação e prevenção e políticas de engajamento da OMS.”



Questionada sobre quem pode participar do Fórum, a organizadora afirma que são profissionais de diversas especialidades. “Os diversos profissionais da área da saúde estão convidados a participar do Fórum: enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, acadêmicos, entre outros”, completa.



 



Para saber mais, acesse o site do 78°CBC:



https://sbc2023.com.br/



listar todas as notícias