Certificados disponíveis

Clique para acessar a área de impressão!

Notícias

Novas abordagens em hipertensão integram a programação

Paulo César Veiga Jardim, membro da CECon, destaca as atividades de enfoque da área na 78ª edição do evento

O Congresso Brasileiro de Cardiologia chega em sua 78ª edição como um evento que possibilita incorporar o conhecimento teórico à prática diária do cardiologista, além de promover encontros entre profissionais e colegas de longa data.



Todas as áreas do conhecimento da Cardiologia serão abordadas na programação científica do evento deste ano, que contará com mais de 1400 palestras ao longo de três dias, com aproximadamente 400 palestrantes e 20 sessões simultâneas.


Na área de hipertensão, uma nova diretriz será apresentada, como detalha Paulo César Veiga Jardim, membro da Comissão Executiva Organizadora da Programação Científica (CECon): “Em relação ao tratamento da hipertensão haverá importante abordagem com o uso de associação de fármacos que mostra avanços inquestionáveis”.



O documento reúne tudo o que há de novo no mundo a respeito do tema, incluindo tratamentos, e chama atenção pela participação ativa de pesquisas e profissionais brasileiros.



A Diretriz: Medida da pressão arterial será discutida na Arena 1, em 29 de setembro, a partir das 15h20, durante o bloco Diretrizes e Posicionamentos na Prática Clínica. O debate é coordenado por Audes Diógenes De Magalhães Feitosa e Wilson Nadruz Junior, com palestras de Paulo César Brandão Veiga Jardim, Fernando Nobre e Marco Antonio Mota Gomes.


“O tema Hipertensão resistente será enfocado com as últimas novidades e o tema Espiritualidade cada vez ganha mais importância tanto na hipertensão quanto na cardiologia em geral”, ele conta, em primeira mão.



Paulo César também participa da mesa Tópicos de espiritualidade em cardiologia, que será realizada no dia 28 de setembro, no Auditório 6, a partir das 10h40.




listar todas as notícias